Dicas de Segurança - Black Friday

Fim do suporte oficial da Microsoft ao Windows 7

Por Adriano Rodrigues, publicado em 21 de novembro de 2019


Passados 10 anos desde seu lançamento, a Microsoft anuncia o fim do suporte ao Windows 7. Mas o que isso significa na prática? Isso quer dizer que a partir de 14 de janeiro de 2020, a Microsoft não irá disponibilizar mais atualizações de falhas encontradas em seus componentes para o Windows 7.

A partir desta data, o foco da empresa se volta para produtos ativos, como Windows 8.1 e Windows 10. Atualizações de software do Windows Update, que ajudam a manter sua máquina segura, não estarão mais disponíveis. A Microsoft recomenda fortemente que você faça a transição para o Windows 10 antes de janeiro de 2020. Para saber mais, leia a nota da Microsoft sobre o assunto aqui.

Para evitar que seu computador fique exposto a novos ataques e ameaças virtuais, colocando em risco os dados de sua empresa após 14 de janeiro de 2020, recomendamos a todos os nossos clientes e parceiros que entrem em contato o mais breve possível, para agendarmos a atualização de seu equipamento.

Maior vulnerabilidade à fraudes financeiras

Criminosos podem explorar falhas conhecidas e não corrigidas, e aplicar golpes através de transações bancárias não seguras.

Roubo de senhas e credenciais de acesso

Alguém mal-intencionado pode explorar falhas não corrigidas e obter acesso ao seu e-mail, redes sociais, dados bancários, etc.

Incompatibilidade com novas tecnologias

Sistemas desatualizados podem causar conflitos, incompatibilidade e interrupções no funcionamento de outros programas instalados no computador.

Perda ou corrupção de arquivos importantes

Através da exploração de falhas de segurança, vírus e malwares podem corromper ou apagar arquivos salvos no computador.

A informação é o bem mais precioso de uma empresa. Não coloque em risco a segurança do seu negócio. Entre em contato conosco agora mesmo, para programarmos a atualização de seus computadores com Windows 7 para o novo Windows 10.

Adriano Rodrigues

Diretor Técnico | Synerly Tecnologia

Voltar e ler outros comunicados

Voltar à página principal de comunicados.


Fale Conosco

Para questões comerciais, entre em contato conosco de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Se precisar de alguma ajuda ou suporte, abra um chamado que iremos atendê-lo assim que possível.